7/26/2006

O ABRAÇO CERTO




Foi mais que um abraço. Ele estava esperando por aquilo há muito tempo. Sabia que não ia ser uma coisa clichezona. Nada disso. Na viagem toda, por incrível que pareça, ele estava calmo. Justo ele, o sujeito mais pilhado do ocidente, calmo. Levou um livro e jornal. Ao seu lado, sentou um cara com a filhinha no colo. Ela devia ter uns oito anos. Muito pequena e muito linda. Fez a viagem no colo do pai e vomitou. Algumas vezes. Ele já esperava por isso. Enquanto o ônibus comia o asfalto, pensava na medida da sua loucura. Ele ainda ouvia a voz da sua irmã: você tem que ir!. Quando você comete muita loucura numa encarnação só, acaba perdendo um pouco o senso. Banalizar a loucura é perigoso. Então, foi bom ouvir aquilo. E ele foi. Arrumou a bolsa pruns dias e foi. Quando chegou, ficou no lugar combinado. Tranqüilo. Ela encostou o carro e ele entrou. Abraçaram-se o abraço esperado. Nem mais, nem menos. O abraço certo. Na manhã seguinte, acordou bem cedo. Umas sete da manhã. A janela do quarto, no alto, dava pra ver o azul do céu e os girassóis. O quarto estava repleto de uma luminosidade calma, serena. O chão do quarto estava coberto por girassóis. Eles entravam pela janela com a brisa do mar. Eles vinham por causa dela. Sabiam o caminho. E ela dormia no seu peito. Num abraço de encontro. Nesse momento, percebeu o óbvio. Às vezes, pode-se levar uma vida toda para se dar o abraço certo.

(JCF)

7 Comments:

At 8:03 AM, Anonymous Anônimo said...

Às vezes sim, meu velho. Mas é bom quando chega a hora do verdadeiro carinho.

Grande abraço

 
At 8:52 AM, Anonymous Anônimo said...

Acho mesmo que, nos abraços certos, o mundo é o resto. Mas o resto do mundo também está ali. Parabéns aos 2 pela brilhante idéia e o primeiro brilhante texto.
Anna

 
At 11:03 AM, Anonymous Anônimo said...

Que bonito!Adorei o blog de vcs!A propósito acho q vc roubou o coração do meu amigo Jarbas!Cuida bem dele, pq ele é uma pérola rara, sensível,bonita e muito bem lapidada!
bjos pra vcs e tudo de melhor ao casal!
bjos
Ariane

 
At 4:26 AM, Anonymous Anônimo said...

Salve, Salve, sejam bem-vindos! Fiquem tranquilos, eu cuidarei bem do amigo de vcs. Tudo bem que eu tenho uns surtos psicóticos... vez ou outra deixo ele amarrado, fico brincando de queimar com o cigarro... mas eu juro que é só de vez em quando! EU JURO!
Ariane, vc acaba de pôr nas minhas mãos mais um brilhante apelido para o Tonho: "pérola rara!" Gostei! Gostei!
Bjus

 
At 10:15 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi miga, amei o blog, espero ler muito mais coisas aqui.
Ei, jarbas! vc mesmo, já que sua amiga pediu para que ela cuidasse bem de vc, eu posso exijir que cuide bem dela, não por ser uma pedra rara ou coisa do tipo que imaginamos com valores altos, mas simplesmente porque é minha amiga, minha querida amiga, porque é um ser sensível, que às vezes precisa de um puxão de orelhas (mas deixa que estes eu dou) de você, quero apenas que dê a ela muito, mas muito carinho mesmo, deste jeito, você vai ser muito amado, por todos nós que amamos a Silvinha.
Torço, do fundo do coração, que sejam felizes.

 
At 10:27 AM, Anonymous Anônimo said...

Imãmiga!!! Vc aqui? Páaaara tudo!
Adoro quando você fala que sou um ser sensível?!
Te amo! Me conforta muito saber que tenho você!!!!Adoro te ter na minha vida!!!!

 
At 11:51 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi, Cons
Pode ficar tranquila. Tenho o motivo mais fundamental do mundo pra cuidar da Silvia: eu à amo. Muito! Então, é só uma questão se sobrevivência. Respiro o mesmo ar, entende? Beijos
PS. Inclusive, já fiz macarrão e massagem...

 

Postar um comentário

<< Home