7/31/2006

SOBRE O RESTO DO MUNDO - 30 de Julho de 2006 - 100 anos sem Mário Quintana


" Todos esses que estão atravancando o meu caminho, esses passarão. Eu passariam..." - Mário Quintana





Mário das rimas do dia-a-dia,
Do dia dentro do dia.
Mário de Alegrete. Do Rio Grande do Sul. Do Brasil. Do Mundo.
Mas, sobretudo, Mário de dentro do Mário.
Mário da magia da poesia.
Da criação,e (re)criação em poema-prosa-crônica-melodia.
Mário da dor presente, sem ser constante.
Da inquietação dilacerante.
Mário do detalhe.
Do instante.
Mário do imaginário. Diário. Contemporâneo.
Mário tempo. Mário gentes. Mário cotidiano.
Mário passado. Mário passista. Mário passante.

(Silvia de Almeida)

"A poesia não é uma maneira de escrever. É uma maneira de ser" - Mário Quintana

2 Comments:

At 7:38 AM, Anonymous Anônimo said...

Linda homenagem. Quintana dos quintais em que meu filho brincava com seus poemas infantis: "o pato calçou sapato" e tinha "um cavalo montado em outro cavalo". Meu filho decorava, declamava e ria. Quintana ria com ele.
Beijo

 
At 7:58 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu também li muito os livros dele quando era criança Anna. "O Sapato Florido" caiu em minhas mãos aos 10 anos e daí, me apaixonei!

 

Postar um comentário

<< Home